ENSINO FUNDAMENTAL

Aula cultural - CEDAE/ ETAG 
ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO GUANDU


Nossos alunos do 9º e 6º ano, tiveram a oportunidade de conhecer a maior ETA do mundo. Ela abastece, com água tratada, mais de 9 milhões de pessoas, utilizando as águas do rio Guandu. Foi uma manhã de fixação de conteúdos vistos em sala de aula e de descobertas, pois os alunos viram de pertinho todos os processos e conheceram projetos bem legais como: reflorestamento das margens do rio (replantando vidas) e o resgate social, que visa a ressocialização de infratores (Instituto Zuzu Angel e Replantando vidas).Educação além da sala de aula.
Profª: Míriam




















**********************************

SEMINÁRIO DE MATEMÁTICA













*****


 TEATRO DE SOMBRAS

AULA DE EDUCAÇÃO ARTÍSTICA


teatro de sombras, é uma arte muito antiga de contar histórias e de entretenimento que usa bonecos de sombra para criar imagens mantidas entre uma fonte de luz e uma tela translúcida ou tecido. As imagens produzidas pelos bonecos podem ter diversas cores e outros tipos de detalhes. Muitos efeitos podem ser alcançados através da movimentação tanto dos bonecos quanto da fonte de luz. Um marionetista talentoso pode fazer as figuras parecerem andar, dançar, lutar, acenar com a cabeça e rir.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

  MATRÍCULAS 2023 Acesse nosso WhatsApp pelo link e deixe seu nome e série pretendida para matrícula, para que nossa equipe entre em contato...